Congressos poderosos geram negócios poderosos

Congressos poderosos geram negócios poderosos

Tânia Pinheiro Lino | 26 Feb 2021

Quem participa num Congresso Power Life Training (PLT) nunca mais se esquece! Não é mais a mesma pessoa... e o seu negócio também não!

Os congressos têm o poder de mudar tudo. Pelas partilhas de histórias, pelos conteúdos valiosíssimos e pelas experiências vividas na primeira pessoa. As conversas ‘insignificantes’ na beira da piscina tornam-se poderosíssimas dias depois e fazem-nos olhar para os outros participantes com admiração. Percebe-se que tiveram os mesmos medos, as mesmas hesitações que tantos outros... mas deram a volta, viram o potencial do negócio que têm nas mãos e ultrapassaram todas as dificuldades. São pessoas de referência e fazem-nos sonhar, arregaçar as mangas e querer ser como eles.

Histórias transformadoras
Todos nós crescemos a ouvir histórias. Desde que éramos bebés de colo que os nossos pais nos relataram episódios com mais ou menos “fantasia”, e fomos sempre influenciados por elas.
Quem não se lembra das histórias contadas à lareira, nas noites frias, pela voz dos mais velhos? Daqueles serões de partilha, em família?
E tal como essas histórias ficaram marcadas na nossa memória, também as que conhecemos nos Congressos PLT permanecem e nos condicionam…
Os relatos que se ouvem nestes eventos permitem não só conhecer melhor o outro como perceber que ele passou pelas mesmas dificuldades e deu a volta… que teve os mesmos medos e ultrapassou-os… que também achou que não tinha jeito e afinal tinha.
A partilha emocionante de um Roger Vilar ou a história de sucesso do Jorge Carvalho, primeiro associado VIP da iCliGo, fazem maravilhas. Arrepiamo-nos e choramos com eles, vibramos com as suas conquistas e queremos também ir ao palco… sim, porque ele está acessível a todos. Basta querermos.
Na iCliGo todos temos as mesmas ferramentas e as formações de desenvolvimento pessoal também marcam presença nos congressos  PLT, para nos ajudar a despertar o gigante que existe dentro de cada um de nós.

Impacto gigantesco
Além das partilhas de histórias, há muitas outras experiências que se vivem num congresso PLT. Apesar de nos permitirem conhecer pessoalmente pessoas que estamos muitas vezes habituados a ver através do computador, e estreitar laços, temos oportunidade de aprender com os melhores da empresa, aqueles que estão a ter mais resultados e são uma inspiração para todos.
Perceber o potencial do negócio de marketing relacional que temos em mãos é outra das formações que o CEO da iCliGo costuma partilhar, de forma apaixonada, certo de que a empresa que fundou em 2015 vai ser “a melhor empresa do mundo” muito brevemente.
Naqueles dois ou três dias temos ainda oportunidade de meditar, desfrutar do hotel onde ficamos acomodados e conviver... partilhar, explorar todos os recantos para as redes sociais, aumentar a nossa rede de contactos, fazer perguntas aos gurus…
Saímos de um congresso com a motivação em alta, prontos para pôr em prática tudo o que aprendemos e certos de que estamos no caminho certo para concretizar os nossos sonhos.

A vertente online
Depois de 18 edições presenciais, que percorreram locais como a Póvoa de Varzim e Viana do Castelo, passando por Mortágua e Caminha, os Congressos PLT também se adaptaram aos tempos diferentes que estamos a viver e, na última edição, no final de janeiro, o evento foi online.
Apesar do receio que muitos afiliados tinham de se perder ‘a energia’ de um congresso, o evento superou todas as expectativas e foi mais um boost de inspiração e motivação para mais três meses de vento em popa. Das partilhas extraordinárias às formações com ferramentas valiosíssimas, não pôde faltar o cocktail online e a formação de desenvolvimento pessoal.

Quem participa num congresso nunca mais quer faltar! Se já participaste, sabes do que falo. Se nunca estiveste presente, está na hora de investires em ti e no teu negócio.